terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Celular do Google terá versão desbloqueada


O Google planeja vender duas versões de seu próprio celular: uma com contrato com a T-Mobile USA e outra do aparelho desbloqueado, segundo informou uma fonte. O telefone, fabricado pela HTC, possui diversos codinomes como HTC Passion, Dream ou Nexus One e pode estar disponível no site do Google em 5 de janeiro, segundo a mesma fonte, que não teve sua identidade revelada pela agência de notícias Reuters.

No sábado (12), a empresa confirmou em seu blog testes de um novo celular depois que os funcionários da empresa divulgaram em seus perfis no Twitter informações e links para fotos de um novo aparelho. Segundo o post, o celular combina o “hardware inovador” de um parceiro com software que roda na plataforma Android. Ainda de acordo com o texto do executivo Mario Queiroz, o produto teria “novas características e capacidades”.
A T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, deve subsidiar o custo do aparelho para os norte-americanos que concordarem com o contrato, segundo a fonte. Detalhes sobre os preços ainda não foram disponibilizados.
O produto é parecido com o iPhone, da Apple, mas possui, entre outros atributos, bateria removível, tela maior e capacidade para cartões de memória. "A Apple tem um telefone tão popular que mudou o modelo de negócios e fez as operadoras dividirem suas receitas. Isso também mudará os negócios", acrescentou a fonte.
O analista Will Power, da Baird Research, disse: "esperamos que o lançamento de um aparelho competitivo seja negativo para a maioria das fabricantes dos smartphones existentes, incluindo a Apple, Research in Motion, Nokia, HTC, Motorola, Palm, Samsung e outros, enquanto talvez seja ruim para os parceiros existentes do Android."
Até o momento, o Google fechou parcerias com diversas fabricantes de portáteis oferecendo o Android como sistema operacional gratuito para smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário