quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Core i7 o processador mais rapido do mundo chega aos notebooks

O Core i7, processador mais rápido do mundo, agora, também está embarcado em laptops. Os computadores portáteis ganham ainda mais rapidez e performance com o novo chip. "Existem hoje o Core2Duo e o Core2Quad. O Core i7 vai substituir estes processadores, tanto no mundo business como para o consumidor final", afirma Fidel Rios, engenheiro de aplicações da Intel.


Exatamente por ter sido desenvolvido para um público exigente e aficionado por tecnologia, os laptops com Core i7 precisam oferecer o melhor em termos de acessórios. A tela, geralmente, é grande, por volta das 17 polegadas. O corpo do equipamento precisa ser um pouco mais grossinho, porque o processador dissipa mais calor e, consequentemente, necessita de uma maior ventilação. "Ele é um pouco mais pesado que os notebooks normais, porque tem vários equipamentos que dissipam mais calor, mas colocamos uma bateria um pouco melhor pra conseguir atender a todas essas necessidades. Colocando discos SSD e memórias DDR3 a gente tem menos consumo de energia também, então isso ajuda no conjunto final", explica Fidel.


Todas as funcionalidades presentes em computador de mesa com o processador core i7 também ganham destaque aqui. A função de hypertreading, multiplica por dois o número de núcleos de processamento. O core i7 tem quatro núcleos físicos. O hypertreading (lê-se ráipertréding) cria mais quatro, virtuais. Portanto, você tem oito núcleos de processamento a seu dispor. Já o turbo boost dá um ganho extra de potência quando requisitado. Assim, jogos pesados e com muitos detalhes gráficos rodam perfeitamente, sem congelar. Você já tinha visto algo parecido?


Se você é apaixonado por tecnologia como nós, fique ligado. Logo no início do ano que vem, muitas novidades devem surgir, tanto para desktops quanto para notebooks. E você acompanha tudo aqui, no Olhar Digital.



Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/links/video_wide.php?id_conteudo=9868&/CORE+I7+CHEGA+AOS+NOTEBOOKS

Um comentário: